domingo, 24 de outubro de 2010

Making Off: Lady GaGa


Antes de começar o post, quero deixar duas coisas bem claras aqui:
- Eu adoro a Lady GaGa e acho ela uma artista talentosa e muito determinada.
- Este post é apenas informativo, ou seja, levar informação para aqueles que falam sem saber do assunto.

Pois então.. Que  a Lady GaGa é um grande sucesso e dona de um estilo altamente diferente e polêmico, todo mundo sabe; Mas, o que a maioria não se dá nem ao trabalho de saber, é: Daonde ela tirou todos aqueles figurinos bizarros e criativos? Aí que tá. Não foi exatamente ela, e sim toda uma turma de pessoas que a ajudam na construção das roupas, que fornecem os looks, ou que apenas a inspiram.
Neste post trago um pouco desta informação, desejando que assim as pessoas parem de achar que somente a Lady GaGa pode ou tem o direito de se vestir de tal forma, afinal, muitos já o faziam antes do sucesso da cantora, e alguns deles são de fato inspirações dela, como por exemplo:

- David Bowie
Eis um dos simbolos mais usado pela Lady GaGa na época de 'The Fame', no inicio de sua carreira.
O raio, muito copiado depois pelos fãs da cantora, foi totalmente inspirado no que o cantor e ator britânico David Bowie usara.
Pois então saiba, que se você tirar uma foto usando o raio pintado no rosto e alguém relaciona-lo com a GaGa, você pode muito bem dizer ao mau informado que ele está enganado.

- Madonna
Tá, todo mundo sabe que a Madonna possui uma grande influencia em Lady GaGa, e quem nega isso é otário falomesmo. Mas aqui vamos focar no collant, uma peça demasiadamente usada por GaGa desde o inicio de sua carreira, tanto no seu dia a dia quanto em shows. A questão é que não foi ela que fez o collant bombar, e sim a rainha Madonna, que já tinha resgatado a peça com seu CD 'Confessions on a Dance Floor' em 2005, e que já era muito usado por outras cantoras em shows antes de GaGa estourar.

 - Alexander McQueen
Aí está um dos maiores estilitas over e que mais combina com a fase em que GaGa chegou no ápice do 'diferente'.
McQueen é o responsável por muitos dos mais bizarros looks e sapatos que Lady GaGa usou, exemplo disso são os do clipe 'Bad Romance'.
Podemos dizer então que a criatividade dos looks é DELE, e dela é só a coragem de usa-los!
O estilista britânico infelizmente faleceu no inicio deste ano.

- Nicola Formichetti e Haus of Gaga:
E agora, tirando as inspirações, Lady Gaga também conta com uma equipe pessoal de pessoas que junto dela, pensam e formam os looks, acessórios e etc usados por ela no seu dia-a-dia e perfomances. Esta união de pessoas é chamada por ela de Haus of GaGa, que é de certa forma, liderado pelo stylist Nicola Formichetti. Stylist é a um profissional responsável por contruir a imagem de algo ou alguém. Provavelmente, ele é o maior culpado por reunir tudo o que a GaGa usa, buscando atender os pedidos e desejos dela.


Mais futuramente, irei trazer outras informações sobre o que há por trás da imagem e estilo da cantora Lady GaGa, uma das mais poderosas e influentes artistas dos dias atuais.
Minha última mensagem com esse post é: ACORDEM! Lady GaGa não é a primeira, nem única, nem última a ser diferente, extravagante ou bizarra. Parem de relaciona-la com qualquer coisa que não é convencional, para não pagarem de mau informados. Em países como o Japão por exemplo, o estilo dela não é nem um pouco novidade ou estranho, pois lá, até os mais simples looks, são diferentes. Só em países primitivos como o Brasil, tem essa perplexidade com tudo que foge do comum. Hello babies! Se atualizem. Aqueles com conceitos atrasados não evoluem, e em muitas áreas profissionais, raramente são bem sucedidos.
xoxo

10 comentários:

Ingrid Machado disse...

Eu gosto da gaga, mesmo já a achando tão normal quanto os outros artistas. E de boa, a roda ja foi inventada, se é que vc me entende ^^

Bsos
Ingrid Kali

joicy recco disse...

puts sou super fã da Lady gaga e acho ela super talentosa . Admiro muito looks dela, ela influencia todo mundo da moda ela esta no auge ( nao se e assim que se escreve auge ) uahs o que faz ser diferente e que ela e diferente e leva isso com ela. Ela tem suas inspirações como Madona ja que dizem que ela copia de Madona, mas nao acho que ela copia acho que ela se inspira em Madona e esta muito bem ela faz as coisas se torna diferentes adorei o post amor . Beijos

Anônimo disse...

aaaaaaaain, eu sou fã da lady diva gaga. Sério asho ela louca, claro, mais adoro ela!
Ela eh uma inspiração pra mim a partir do momento q ela usa o q gosta sem medo de achar oq os outros pensam!
beijos ;*

Anônimo disse...

nem curto muito ela... acho beeeem bizarro os looks. ouço só algumas músicas. mais foi legal ficar sabendo mais sobre uma artista tão famosa.
beijos
http://sogarotasentendem.zip.net

Ingrid Machado disse...

Olá!!! Fico feliz que vc tenha gostado. Claro que podemos nos linkar!! Vou por teu link lá na min ha lista :)

Bsos
Ingrid Kali

**Brunah Isabelle =) disse...

nao curto lady gaga.. mas ela faz mto sucesso..!
e meu deus eu nunca usariia ekeles sapatoos..!

ameei esse blog..
Seguindo..
Topa parceriia ?

http://the-blog-teenager.blogspot.com/

Me responda com um coments no meu blog..!

Louca Mistura disse...

Oii, aceita parceria??
eu já estou seguindo tá?
beijo
blogloucamistura.blogspot.com

beijo

Unknown disse...

A Lady Gaga se inspira SIM em muitas pessoas e o seu estilo não é totalmente original. Isso, em relação ao estilo dela. Mas, é uma ótima cantora, ela é talentosíssima. Estou te seguindo, espero que me siga.

Xoxo, Sté

http://tvfabulous.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, aceito parceria sim. Já peguei o banner.

Bjs

Louca Mistura disse...

Muito obrigado por aceitar parceria!
Eu já te linkei tá?
beijos
blogloucamistura.blogspot.com

e obrigado por seguir meu blog

Postar um comentário